Gmail Ou: Guia para ter um email Gratis
O e-mail é uma das principais ferramentas da internet;
O e-mail é uma das formas mais utilizadas pelas empresas, escolas, universidades e outras instituições para ligar as pessoas. O nome em inglês significa “correio eletrónico”, este é um sistema de comunicação baseado no envio e receção de mensagens eletrónicas através de computadores pela Internet;
Através do email é possível partilhar ficheiros e mensagens com qualquer pessoa no mundo que também possua um endereço de email ativo. São diversos os serviços que oferecem de forma gratuita a possibilidade de o utilizador criar a sua conta pessoal de email, tais como: Google, Microsoft, Apple, Yahoo!, entre outras;
Pretende-se aqui ajudar um utilizador menos experiente, de como criar uma conta em dois dos principais serviços, o Gmail, do Google e o Outlook, da Microsoft;
Os maiores problemas relativos ao uso do correio eletrónico são as mensagens com conteúdo malicioso, vírus e spywares, e o envio de mensagens não solicitadas (SPAM);
Gerar QrCode em Excel
Gerar QRCode em Excel, com recurso a VBA e API Google Charts.
Faça download aqui: QRCodeGenerator

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Dica Windows 10 #1

Se tiver várias janelas abertas ao mesmo tempo e só quiser ter apenas uma, clique em cima da barra de titulo da que quer manter, e sem largar o botão do rato, abane-o. Todas as outras janelas serão minimizadas 😉
Proteger Folhas Excel
Proteger folhas de Excel
Se pretender proteger todas as suas folhas de Excel de uma só vez….aqui fica o código! 😉
Depois de executar basta inserir a password!
Sub ProtegerFolhas()
Dim ws As Worksheet
Dim ps As String
ps = InputBox(“Digite a password!”, vbOKCancel)
For Each ws In ActiveWorkbook.Worksheets
ws.Protect Password:=ps
Next ws
End Sub
História do primeiro rato de computador
O primeiro protótipo de um rato para computador foi criado em 1963 pelo pesquisador Douglas Engelbart, do Instituto de Pesquisa Stanford. Naquela época, a maioria dos computadores trabalhavam com cartões perfurados, que não permitiam a interacção do utilizador com a máquina e Engelbart queria aumentar o intelecto humano, sem o substituir pela máquina.
A primeira demonstração do produto aconteceu em 1968. Era uma caixa de madeira que se movia sobre pequenas rodas, tinha apenas um botão vermelho na parte superior e um cabo que saia de uma das extremidades, como se pode ver na foto a seguir:

A comercialização do primeiro rato acontece em 1970, com o nome “Indicador de Posição X-Y para Sistemas com ecrã”. Foi lançado pela empresa alemã Telefunken e funcionava com duas engrenagens que registavam as posições horizontais e verticais do cursor. A popularização do rato aconteceu em 1982, quando a Apple lançou o sistema de “apontar e clicar”, e começou a comercializar o rato com mais do que uma tecla.
Rato óptico
Em 1980 começaram os trabalhos num projecto para melhorar a usabilidade do mesmo, fazendo com que em 1999 a Microsoft lançasse a primeira versão comercial do rato óptico. O modelo IntelliMouse com IntelliEye funcionava sobre quase todos os tipos de superfícies e apresentou muitas melhorias no seu uso.

A principal característica do rato óptico estava na “bola” do rato mecânico, que foi substituída por um LED de infravermelhos, o que fazia com que o rato não acumulasse pó nem sujidade, evitando assim que o utilizador tivesse necessidade de o abrir e limpar. Além disso, a IntelliMouse também foi pioneira na incorporação da “Scroll Wheel”, a conhecida roda de rolagem.
Com a evolução dos modelos de rato óptico, o LED foi substituído por um laser e começou a alavancar as suas vendas em 2004. Hoje, ´´e este o modelo de rato mais utilizado no mundo.
Inicializar o Office de forma mais rápida com um documento em branco
Ao utilizar o computador para realizar trabalhos, sejam eles de escritorio ou de faculdade, o Office surge sempre como opção principal para a realização destas tarefas, dada a sua facilidade de uso e o seu grande numero de recursos. Por padrão, ao abrir um documento, existem algumas opções, entre elas abrir o ficheiro recente, escolher um layout ou criar um ficheiro novo.
Se opta sempre por criar ficheiros novos, confira a dica a seguir. Torna o inicio do Office mais rápido sem ter que passar pelos passos anteriores.
1º Abre o Microsoft Word e selecciona Documento em Branco
2º ~Depois de aberto o Microsoft Word, vai a Ficheiro,

Depois no fim do Menu, escolhe Opções

e aparece o seguinte ecrã, vamos para as Opções de Arranque e:

Desmarca a Caixa de Verificação: “Mostrar “Ecrã Principal quando esta aplicação iniciar”, e faz OK.
A partir deste momento, o Microsoft Word quando aberto, cria logo numa página em branco. Este procedimento aplica-se a suite do Microsoft Office (Excel, Powerpoint), os procedimentos são iguais.
Alerta: Nova atualização do Windows 10 pode apagar os seus ficheiros
Alerta: Nova atualização do Windows 10 pode apagar os seus ficheiros
Como é do conhecimento publico, a Microsoft lançou uma nova atualização para o Windows 10 na passada terça-feira. Baptizada de atualização de outubro, são várias as novidades que inclui e também melhorias de segurança para todo o sistema.
No entanto há vários relatos de utilizadores que se estão a queixar que esta atualização apaga informação do disco sem qualquer tipo de permissão.

De acordo com vários utilizadores, a nova atualização para o Windows 10 está a causar problemas. Segundo o que é referido, esta atualização está a eliminar documentos dos utilizadores e outros ficheiros.
Se está a pensar instalar esta atualização, não se esqueça de fazer primeiro um backup a todos os ficheiros importantes.